Reflexões sobre as consequências do caso de George Floyd

George-floyd

O assassinato de um homem chamado George Floyd em Minneapolis, nos EUA, gerou grande revolta no mundo todo, após o vídeo do acontecimento ter ser divulgado na internet.No vídeo, é possível ouvir as últimas palavras de Floyd “não consigo respirar”.

Elas viraram um grito de guerra para manifestantes, que se espalharam por várias cidades do Estados Unidos e do mundo, clamando pelo fim do racismo contra negros, igualdade entre as raças, entre outras demandas como melhores salários, atualizações de políticas públicas de segurança e outras solicitações.

A importância da luta antirracista está em identificar, reconhecer,denunciar e combater as bases racistas sobre as quais estão assentadas as sociedades. O fato aconteceu nos EUA, mas aqui em nosso país,infelizmente, também temos ações racistas e precisamos refletir e fazer nossa parte contra a disseminação deste pensamento. Ser antirracista é reconhecer e lutar pela sobrevivência física, pela memória coletiva e pela elevação da autoestima da população negra, em qualquer lugar onde esteja.

Não propagar o racismo com piadas, brincadeiras ou falas racista é um dos passos possíveis na luta. Nós do Grupo Storz somos contra o Racismo e temos em nosso grupo representantes negros e comunidade indígena da Caucaia em diferentes funções e vamos continuar em busca de alternativas para agregar a uma sociedade mais justa e equilibrada em todos os sentidos.

Iniciar conversa
1
Olá! Tudo bem.
Caso precise, chama a gente aqui.