Segurança do Trabalho em Parque Eólicos

Os recursos naturais do Brasil, especialmente do Nordeste, que é rico em ventos, aquece a indústria Eólica que se expande a cada ano, tornando uma fonte de energia renovável e limpa que pode beneficiar a sociedade.

Porém, por se tratar de um setor ainda em crescimento, os trabalhadores podem não estar perfeitamente cientes dos riscos inerentes às atividades desenvolvidas nesse ambiente de trabalho. A falta de experiência e mão de obra qualificada, somadas a atividades desenvolvidas em espaços reduzidos e em condições meteorológicas extremas são alguns dos riscos que compõem o setor eólico.

Além dos perigos de se trabalhar em grandes alturas, existe a questão do espaço pequeno e confinado, da movimentação de cargas nestes espaços, trazendo novos riscos para os profissionais.

Devido a isto, é extremamente necessário reforçar os treinamentos, planejamentos e acompanhar as atividades de perto, garantindo toda a segurança dos profissionais envolvidos. Os treinamentos, principalmente de ESPAÇO CONFINADO, TRABALHO EM ALTURA, e o GWO, são além de essenciais para quem deseja ocupar uma das muitas vagas abertas na indústria, e a primeira forma de realizar o trabalho em segurança.

Um bom planejamento e análise de riscos torna a atividade e a execução do trabalho de forma correta mais seguros. Além de no treinamento os profissionais experimentarem problemas reais do dia a dia, melhorando a capacitação e a resposta rápida para diversos tipos de acidente, como uma carga instável que se desloca ou cai.

A indústria Eólica está crescendo no Estado, e o Ceará tem o potencial de se tornar um dos estados com maiores concentração de produção de energia eólica, dobrando seu potencial atual. Com isso, novas vagas vão surgir, e um consenso geral dos gestores da área, é a falta de profissionais qualificados para ocupar as oportunidades que vão surgir.

A Storz tem todos os cursos que você precisa para se profissionalizar na área, com treinamentos reconhecidos nacional e internacionalmente, que vão te ajudar a conquistar uma das vagas.

Entre em contato com a gente por aqui!

Iniciar conversa
1
Olá! Tudo bem.
Caso precise, chama a gente aqui.